Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Vereador que distribuiu ivermectina para acreanos com Covid-19 é alvo do Ministério Público

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministério Público do Acre (MP/AC) abriu um procedimento na segunda-feira (31) para apurar uma denúncia de que o vereador Denis Araújo (PSDB), de Sena Madureira, no interior do Acre, teria alugado um carro para distribuir ivermectina sem prescrição médica numa comunidade isolada daquele município.

O promotor de Justiça Luís Henrique Corrêa Rolim destacou que: “a comunidade passava por um surto de coronavírus, no Ramal do Quinze, e que os fatos podem estar relacionados a possível violação de direitos ou cometimento de ilegalidade passível de apuração completa”.

A farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, já esclareceu que não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo.

O medicamento faz parte do chamado “Kit Covid”, voltado ao suposto “tratamento precoce” da doença. O presidente Jair Bolsonaro costuma defender o uso desses remédios, mesmo sem comprovação de eficácia por estudos científicos.

Segundo a Merck, os cientistas seguem examinando cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis.

  • Por Marcos Dione, da Folha do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.