28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Vereador que distribuiu ivermectina para acreanos com Covid-19 é alvo do Ministério Público

Por

- Publicidade -

O Ministério Público do Acre (MP/AC) abriu um procedimento na segunda-feira (31) para apurar uma denúncia de que o vereador Denis Araújo (PSDB), de Sena Madureira, no interior do Acre, teria alugado um carro para distribuir ivermectina sem prescrição médica numa comunidade isolada daquele município.

O promotor de Justiça Luís Henrique Corrêa Rolim destacou que: “a comunidade passava por um surto de coronavírus, no Ramal do Quinze, e que os fatos podem estar relacionados a possível violação de direitos ou cometimento de ilegalidade passível de apuração completa”.

A farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, já esclareceu que não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo.

O medicamento faz parte do chamado “Kit Covid”, voltado ao suposto “tratamento precoce” da doença. O presidente Jair Bolsonaro costuma defender o uso desses remédios, mesmo sem comprovação de eficácia por estudos científicos.

Segundo a Merck, os cientistas seguem examinando cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis.

  • Por Marcos Dione, da Folha do Acre.
- Publicidade -
Copiar