Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Veterinária é condenada a pagar indenização de R$ 1.500,00 após morte de animal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma veterinária de Rio Branco, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 1.500,00 após o falecimento de gata de estimação. O animal faleceu depois da castração e a profissional foi responsabilizada por negligência médica.

Segundo informou a proprietária do felino, o animal teve alta, mas não andava mais, nem queria se alimentar. Dois dias depois, retornou para a clínica e foi necessário interná-lo. Sem sinal de melhoras, a dona resolveu leva-lo a outro local, para ter uma segunda opinião médica. Então, com o ultrassom, descobriu-se a gravidade da pancreatite aguda. A gata morreu dois dias depois.

A dona do animal responsabiliza a médica veterinária pela morte, por imprudência ao não realizar os exames pré-operatórios necessários, imperícia em não diagnosticar os problemas sofridos após o procedimento cirúrgico, e por negligência em ficar quase dois dias com o animal sem descobrir a verdadeira causa do problema.

A juíza Zenice Cardozo considerou a culpa concorrente da autora do processo pela morte da gata. Apesar de ter deferido a indenização, também confirmou a obrigação da cliente em pagar a veterinária pelo seu atendimento.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.