Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Vídeo: sem médico e sem transporte no hospital, acreana padece para dar à luz em Feijó

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Aos prantos, a moradora de Feijó, Ana Rosa da Silva, de 56 anos, pediu ajuda à reportagem do ContilNet nesta quarta-feira (16) para conseguir transportar para Tarauacá a sua nora, Maria Amélia Bastilho, de 30 anos, que está desde a noite desta terça-feira (15) sofrendo as dores do parto.

De acordo com Ana Rosa, não tem médico obstetra na Maternidade do Hospital Geral de Feijó e nem ambulância.

“Minha nora veio ontem à noite pra cá com a bolsa já estourada. Disseram que ela não vai para Tarauacá porque não tem carro e nem médico. Ela está sentindo dor e sem saber o que fazer”, comentou a moradora.

A médica do hospital confirmou o que disse Ana Rosa, em entrevista ao ContilNet, e explicou ainda que várias crianças, além de nascerem em Tarauacá, estão sendo registradas por lá, por conta da falta de clínico. A representante fez um apelo ao Governo do Estado e à Prefeitura.

“Peço que os governos Estadual e Municipal olhem para a situação do hospital. Crianças daqui estão nascendo e sendo registradas em outro município por conta da falta de médico”, salientou.

Maria Odete da Silva Lima, de 45 anos, e o filho Giliarde Lima Rodrigues, de 16 anos, moradores da colônia Boa Sorte, no ramal São Sebastião, na BR-364, vivem uma situação parecida. O adolescente, que quebrou o braço, precisa viajar para Cruzeiro do Sul, para o retorno ao médico e retirar os ferros instalados, mas a falta de transporte no hospital o impede.

“Eu não sei o que fazer, porque não tenho como pagar o transporte até lá. O hospital não tem carro. Eu estou pedindo ajuda a várias pessoas aqui. O tempo de tirar os ferros já passou faz tempo”, disse Maria.

“Já entreguei nas mãos de Deus”, finalizou a mãe.

  • Por Everton Damasceno, do Contilnet.
ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!