30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 3, 2024

Instituto de identificação atenderá pessoas acamadas após parceria com secretária de saúde de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O delegado da polícia civil, Vinícius Almeida e a coordenadora do instituto de identificação do Juruá, Natiele da Costa, estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (15), na secretaria de saúde do município de Cruzeiro do Sul, para firmar a parceria através do projeto Melhor em Casa, idealizado do governo federal e tem como objetivo oferecer Atenção Domiciliar (AD) através da assistência em domicílio, por meio de Equipes Multiprofissionais (EMAD e EMAP).

O secretario, Agnaldo Lima, informou que na cidade existe cerca de 40 pessoas acamadas e que necessitam renovar ou até mesmo tirar seus Rg. E afirmou ainda da importância da parceria entre a polícia civil e a secretaria. “É uma parceria importante, pois, hoje temos cerca de 40 pessoas acamadas que precisam retirar a identidade e não podem ir até a OCA”, afirmou o secretário.

De acordo com o delegado Vinícius Almeida, para o cidadão da entrada na identidade é necessário ir até a Oca, mas com a parceria de levar o atendimento na casa do acamado não será mais necessário. “Esse trabalho em conjunto com a prefeitura, vai trazer mais agilidade ao cidadão que não pode sair de casa por conta de doença, mas precisa de um documento para da entrada em algum benefício. Nossa ideia é trazer mais celeridade a estes processos”, disse o delegado.

A secretária se responsabilizou em realizar o levantamento, para saber quantos cidadãos necessitam deste atendimento em casa.

- Publicidade -
Copiar