Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

No Acre, 6,3 mil servidores devem receber aumento de 20% no adicional de insalubridade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os servidores da saúde do Acre também foram contemplados no pacote de leis sancionadas pelo governador Gladson Cameli, nesta terça-feira (20). Após publicação no Diário Oficial, pelo menos 6,3 mil servidores devem receber aumento de 20% no adicional de insalubridade.

A medida é excepcional e temporária e deve ser paga a servidores que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

O benefício será pago de acordo com o percentual de 20% para os servidores que recebem o adicional. Para servidores efetivos e temporários que não recebem adicional de insalubridade, será aplicado o piso mínimo de R$ 325, assim como os servidores da segurança.

A majoração do adicional de insalubridade também começou a ser pago em maio do ano passado, foi prorrogado por duas vezes e em junho deste ano, o governador já tinha anunciado que prorrogaria o pagamento, que ocorre, neste ano entre julho e dezembro.

“O adicional criado por esta lei, será automaticamente extinto após o período definido neste artigo, prescindindo de qualquer ato formal da administração nesse sentido”, diz a lei.

  • Fonte: G1 Acre.
ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.