22.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

No Acre, 6,3 mil servidores devem receber aumento de 20% no adicional de insalubridade

Por

- Publicidade -

Os servidores da saúde do Acre também foram contemplados no pacote de leis sancionadas pelo governador Gladson Cameli, nesta terça-feira (20). Após publicação no Diário Oficial, pelo menos 6,3 mil servidores devem receber aumento de 20% no adicional de insalubridade.

A medida é excepcional e temporária e deve ser paga a servidores que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

O benefício será pago de acordo com o percentual de 20% para os servidores que recebem o adicional. Para servidores efetivos e temporários que não recebem adicional de insalubridade, será aplicado o piso mínimo de R$ 325, assim como os servidores da segurança.

A majoração do adicional de insalubridade também começou a ser pago em maio do ano passado, foi prorrogado por duas vezes e em junho deste ano, o governador já tinha anunciado que prorrogaria o pagamento, que ocorre, neste ano entre julho e dezembro.

“O adicional criado por esta lei, será automaticamente extinto após o período definido neste artigo, prescindindo de qualquer ato formal da administração nesse sentido”, diz a lei.

  • Fonte: G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar