Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Prefeitura de Brasiléia é investigada pelo MP, sobre liberação de servidores para estudar fora do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Junior Lima, do Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta semana, o Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu uma investigação de apuração sobre uma denúncia realizada contra a prefeitura de Brasiléia. Segundo o denunciante, os servidores municipais estariam estudando em cursos superiores e de pós-graduação, durante o horário de expediente, fora do estado do País.

De acordo com Juleandro Martins de Oliveira, promotor de justiça, que determinou que diligências fossem realizadas o principal objetivo é “apurar os fatos noticiados e melhor delimitar o objeto da contenda, determinando, desde já, autuação e formalização do feito junto ao Sistema de Autuação da Justiça do Ministério Público (SAJ/MP)”.

Segundo ainda o promotor, o deverá ser descrito no inquérito como objetivo a “suposta irregularidade no exercício de cargos públicos simultaneamente à frequência a cursos de graduação/pós-graduação, no Município de Brasiléia”.

Por fim, o Martins ordena que sejam levantadas todas as provas possíveis, como: certidões, relatórios e documentos, depoimentos, que será analisado pela assessoria jurídica.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.