22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe de handebol de Cruzeiro do Sul ganha copa intermunicipal de handebol em Tarauacá

Por

- Publicidade -

Ocorreu no último final de semana, no município de Tarauacá (AC), no ginásio Ruynet Lima de Matos, a copa intermunicipal de handebol. Ao todo foram oito equipes masculinas e seis femininas, dos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Guajará (AM). O intuito foi fazer um torneio de forma rápida e buscando a participação de todos os times do estado, infelizmente muitos não participaram por falta de verba para o deslocamento até o local dos jogos. 

Os jogadores pediram apoio ao esporte, pois, eles não têm nenhum tipo de apoio, contam apenas com amigos e familiares, para participar do torneio, tiveram que se deslocar até a cidade de Tarauacá com conduções próprias ou fretadas e ficaram alojados em escolas.

A primeira fase do torneiro aconteceu no sábado (25), onde as equipes masculinas jogaram três partidas cada e as femininas duas partidas cada equipe. Já no domingo (26), às equipes que passaram jogaram as semifinais e finais.

Na final, o time Mare Crosstrainning /Phoenix de Cruzeiro do Sul enfrentou a equipe Hand-família de Rio Branco, e trouxe o título para o Vale do Juruá. Já no feminino o time Assemurb de Rio Branco, venceu a equipe Hand-Futuro, e se sagrou campeão.

O time campeão Maré Crosstrainning /Phoenix de Cruzeiro do Sul, disputou o campeonato no intuito de se preparar para o campeonato estadual e saiu com a vitória. O time contou com o apoio do Maré Crosstrainning, os atletas do time pedem apoio ao esporte, por parte dos empresários. O time busca patrocinadores para custear os gastos que ocorre durante os jogos e treinos.  

- Publicidade -
Copiar