23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Forte temporal causa prejuízos no aeroporto de Cruzeiro do Sul; veja

Por

- Publicidade -

Com a forte chuva ocorrida na tarde desta terça-feira (21), além dos danos em alguns bairros da cidade, o aeroporto de Cruzeiro do Sul também foi atingido pelos fortes ventos, o que ocasionou grandes problemas em suas instalações.

Com o temporal, algumas partes do aeroporto foram destruídas, como as coberturas de alguns prédios (hangar) onde ficam as aeronaves. Com isso, uma aeronave foi atingida pela cobertura que chegou a cair, bem como um helicóptero que sofreu sérios danos em sua estrutura.

Segundo o coronel Negreiros, piloto do Centro Integrado de Operações (Ciopaer), nenhuma dessas aeronaves atingidas pertence ao governo do Estado do Acre.

“O helicóptero do governo fica no Corpo de Bombeiro. Mas hoje ele está em manutenção preventiva aqui em Rio Branco”, explicou o coronel.

Portanto, o hangar e o avião atingido pertencem a uma empresa particular de Cruzeiro do Sul e o helicóptero seria propriedade de uma igreja.

Ainda, o avião atingido seria o mesmo que em 2019 atropelou e matou uma jovem de 17 anos que atravessava a pista de motocicleta no município de Ipixuna, no Amazonas.

Confira algumas fotos e vídeos:

 

- Publicidade -
Copiar