23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Helicóptero destruído em vendaval não é o mesmo usado por Vanda Milani; aeronave pertence a ONG

Por

- Publicidade -

Uma Organização Não Governamental (ONG) religiosa do Vale do Juruá emitiu uma nota oficial onde afirma ser proprietária do helicóptero modelo R66 Turbine, que acabou destruído após um forte vendaval na cidade de Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira (21). A aeronave, avaliada em mais de R$ 4 milhões, teve perda total, ela estava guardada no hangar da empresa Aeroban. A estrutura do hangar foi arrancada pela forte ventania. Um avião de menor porte também sofreu vários danos.

A ONG Novas Tribos do Brasil, apoia religiosos que se deslocam às comunidades tradicionais – ribeirinhos e indígenas – e mantinha o helicóptero guardado no hangar da Aeroban. Na nota, os missionários informam que aguardam a posição das autoridades locais, e já acionou seus advogados para acompanhar o caso.

Semelhança

Várias pessoas usaram suas redes sociais para comentar a semelhança dessa aeronave com a que é utilizada pela deputada federal Vanda Milani (Pros) em campanha antecipada no Vale do Juruá. O helicóptero foi comprado com dinheiro público e o caso já resultou na destituição do presidente nacional do partido, logo após denúncias serem feitas pelos próprios correligionários.

A deputada acreana recebe as “bênçãos” do Pros nacional para disputar o senado pelo estado do Acre, isso explica a generosidade do partido em deixar o helicóptero sob a sua responsabilidade. Milani posa em frente a aeronave nas agendas que faz, geralmente, nas comunidades mais distantes, na região do Juruá, sem se preocupar com as consequências jurídicas que isso possa acarretar. Dois advogados consultados afirmaram que “isso pode acarretar cassação de mandato”.

- Publicidade -
Copiar