27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Mais três pessoas são presas por morte de adolescente entregue ao “tribunal do crime” pela tia e madrasta no Acre

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil fez a apreensão de mais três pessoas suspeitas de participarem da morte do adolescente José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos, este que foi achado numa cova rasa na cidade de Feijó, no interior do Acre, no mês passado (agosto). Com isso, subiu para oito o número de suspeitos do crime. Ainda, a Polícia Civil relata que um adolescente foi entregue ao “tribunal do crime” pela tia e madrasta.

Estes três suspeitos foram presos na sexta-feira (17), sendo que um deles tem 18 anos e, os outros dois, 20 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, as prisões foram decretadas após as investigações. Assim, todos os presos foram indiciados e responderam pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e ocultação de cadáver.

“A investigação não está perto de terminar, porque tem várias pessoas envolvidas. Essas três pessoas não participaram da execução, mas levaram o adolescente para o local onde foi morto”, esclareceu o delegado.

Ainda sobre o caso, uma das redes de investigação é de que o adolescente teria estuprado a prima de apenas cinco anos e, com isso, a mãe da criança – tia dele- teria o levado ao “tribunal do crime”. Ainda segundo a polícia, a madrasta que conviveu com ele por 12 anos foi quem o entregou para que a facção o executasse.

O delegado Railson Ferreira disse ainda que o exame de conjunção carnal ainda não foi feito na menina porque ela está muito abalada e não havia conseguido fazer o procedimento.

“A menina está muito nervosa, se treme muito quando toca no assunto e eu não posso revitimizá-la. Ficamos de tentar mais uma vez após 50 dias, mas só se ela conseguir. O laudo seria importante para entendermos a motivação do crime, mas não temos que ver se a criança vai ter condições de fazer esse tipo de exame”, esclareceu o delegado.

Sobre o crime

O corpo do adolescente foi achado no dia 22 de agosto enterrado em uma cova rasa, em uma área de mata no Ramal do Quinôr, em Feijó, e coberto por palhas. Com isso, cinco pessoas foram presas em flagrante por envolvimento na morte do adolescente na cidade de Feijó.

Conforme informações da Polícia Civil, a suspeita inicial é de que o menor tenha sido morto por vingança, após supostamente ter cometido um estupro contra a prima de cinco anos. A polícia duvida da versão de estupro e pediu exame de conjunção carnal para comprovar.

Além do mais, a investigação aponta que antes de ser morto, o adolescente foi levado a vários locais, sendo dentro ou fora do perímetro urbano, uma vez que ainda foi torturado durante sua execução.

“Ele estava muito lesionado, já em estado de putrefação, foi possível verificar que as partes íntimas estavam muito inchadas. Enterraram em cova rasa, movimentaram esse menor por quilômetros pela cidade, sábado [21] à noite tiraram de uma cova e colocaram em outra”, explicou o delegado.

Com isso, houve a prisão da tia de 28 anos, esta que foi classificada pela polícia como a “professora do crime”; outra de 32 anos, a Bibi Perigosa, e mais três homens de 26, 31 e 19 anos. Ainda, a polícia fala que todos estes tem antecedentes criminais e fazem parte de uma mesma organização criminosa que age na região.

- Publicidade -
Copiar