24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Menor é apreendido por morte de adolescente entregue ao ‘tribunal do crime’ pela tia e madrasta no AC

Por

- Publicidade -

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil, nessa terça-feira (21), suspeito de envolvimento na morte do adolescente José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos. A vítima foi achada em uma cova rasa, na cidade de Feijó, no interior do Acre, em agosto deste ano.

Com essa apreensão, sobe para nove o número de pessoas suspeitas de participação no crime. Além do adolescente, oito pessoas foram presas. A Polícia Civil diz que o adolescente foi entregue ao “tribunal do crime” pela tia e madrasta.

O delegado Railson Ferreira, responsável pelo caso, informou que as investigações ainda estão em andamento e, pelo que apurado, ao menos mais quatro pessoas estão envolvidas nesse crime, entre maiores e menores de idade. Segundo ele, esse deve ser o maior caso do tribunal do júri da cidade de Feijó.

A última prisão ocorreu no último dia 17, quando três suspeitos foram alvos de mandados judiciais. Todos os presos foram indiciados e respondem pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e ocultação de cadáver.

Motivação

Uma das linhas de investigação é de que o adolescente teria estuprado a prima de apenas cinco anos e, com isso, a mãe da criança – tia dele – teria o levado ao “tribunal do crime”. Ainda segundo a polícia, a madrasta que conviveu com ele por 12 anos foi quem o entregou para que a facção o executasse.

O delegado disse que o exame de conjunção carnal ainda não foi feito na menina porque ela está muito abalada e não havia conseguido fazer o procedimento.

“A menina está muito nervosa, se treme muito quando toca no assunto e eu não posso revitimizá-la. Ficamos de tentar mais uma vez após 50 dias, mas só se ela conseguir. O laudo seria importante para entendermos a motivação do crime, mas não temos que ver se a criança vai ter condições de fazer esse tipo de exame”, esclarece.

O crime

Cinco pessoas foram presas em flagrante por envolvimento na morte do adolescente na cidade de Feijó. O corpo do adolescente foi achado no dia 22 de agosto enterrado em uma cova rasa, em uma área de mata no Ramal do Quinôr, em Feijó, e coberto por palhas.

Conforme informações da Polícia Civil, a suspeita inicial é de que o menor tenha sido morto por vingança, após supostamente ter cometido um estupro contra a prima de cinco anos. A polícia duvida da versão de estupro e pediu exame de conjunção carnal para comprovar.

“Acredito que a própria tia planejou isso, criou o cenário para matar o próprio sobrinho. A tia pediu a cabeça pro tribunal e a madrasta levou ele pra facção,” disse o delegado na época.

A investigação aponta que, antes de ser morto, o adolescente foi levado a vários locais, dentro e fora do perímetro urbano e durante sua execução foi torturado.

Segundo a polícia, a própria tia, conhecida por ‘Professora do Crime’, já tinha mandado disciplinar o irmão, que é pai do adolescente, há três meses. “Mulher bem diabólica”, disse o delegado.

Os crimes cometidos pelos presos vão desde de organização criminosa, ocultação de cadáver, homicídio qualificado por motivo torpe e formação de quadrilha.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar