24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

No Acre, produtor rural doa quase 2 mil quilos de melancia para instituições que atendem famílias carentes

Por

- Publicidade -

No Acre, um produtor rural decidiu doar quase dois mil quilos de melancia para instituições que atendem pessoas carentes em Rio Branco. João Vieira é dono de uma área de terras que fica no Quixadá, zona rural da capital acreana.

A plantação fica do outro lado do Rio Acre e foi de lá que ele tirou as melancias para doar e se diz muito feliz em poder ajudar o próximo. Ele doou para as instituições Mesa Brasil e também para o Banco de Alimentos de Rio Branco.

O produtor disse que pensou em ajudar as pessoas que não tem o que comer nesse momento tão difícil em que a população se encontra, até devido às dificuldades relacionadas à pandemia.

“Para mim, é um prazer poder doar essas melancias, porque quando você chega no mercado eu vejo a melancia sendo vendida o quilo por R$8 reais e têm muitas pessoas que não sabem nem o que é melancia por não ter condições de comprar. E, eu doando essas melancias, achei que estaria fazendo uma coisa de bom coração, achei que seria melhor eu doar do que estragar”, falou.

Depois de fazer a doação, seu João diz que já começou um novo plantio  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Depois de fazer a doação para as instituições, seu João logo decidiu começar um novo plantio de melancias e ele já tem mais de 700 mudas prontas para serem plantadas. O produtor falou que investiu no plantio de melancias por ser uma fonte rápida de renda e que sempre que pode faz doações para ajudar outras pessoas.

“A terra já está pronta e a tendência é que mil pés já possam ser plantados, minha ideia é poder doar novamente”, finalizou.

Melancias foram doadas a instituições que atendem famílias carentes na capital acreana — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

  • Por Janine Brasil e Quésia Melo, G1 AC e Acre Rural — Rio Branco.
- Publicidade -
Copiar