23.8 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura da ordem de serviço para reforma de escolas

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de melhorar o ambiente escolar e proporcionar melhor qualidade de ensino aos alunos, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu ordem de serviço para o início da reforma das escolas de ensino infantil Beijar-Flor, Irmã Diana e Quirino Nobre.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, as reformas foram necessárias e possíveis através de um termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal, Diocese e Igreja Adventista. Os recursos são provenientes do Fundeb(Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), recursos próprios e salário educação para investimentos em reformas.

As três reformas tratam-se de uma escola própria do município, Escola de Fundamental I Irmã Diana, a Creche Beija-Flor, conveniada com Diocese de Cruzeiro do Sul e Escola de Ensino Fundamental I Quirino Nobre, conveniada com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O pastor Robson Klen da Igreja Adventista disse que a reforma da escola se fazia necessária pela proteção das crianças.

“Já fazia algum tempo que nossa escola necessitava dessa reforma para que assim possamos cuidar melhor do nosso bem maior que são nossas crianças. Estamos muito feliz com essa reforma”, disse o pastor.

O líder da Igreja Católica, Bispo Flávio Giovanelli, enfatizou a importância das condições de uso pelos alunos e profissionais de educação.

“Nossa escola Beija-Flor, infelizmente havia sido destruída por um temporal em novembro e não tinha condições de uso. Com essa reforma será possível retornarmos a nossa escola e ainda melhorarmos alguns setores”, concluiu Dom Flávio.

O secretário de Educação, Amarísio Saraiva, destacou os serviços de recuperação ocorridos durante o período de pandemia para que nesse retorno os alunos possam ter o melhor espaço possível.

“Esse momento de pandemia é muito difícil. Nossa gestão fez um esforço enorme para que fosse mantida toda a nossa estrutura adequada para este momento de início do ano letivo. Realizamos várias reformas neste período sem aulas e hoje estamos iniciando a reforma de mais três escolas na zona urbana”, disse Amarísio.

O prefeito Zequinha Lima destacou que a gestão está investindo nas melhorias físicas das escolas municipais, afim de proporcionar melhores ambientes para os alunos e profissionais.

“Esse é um momento histórico, nossos alunos estão voltando as escolas e detectamos que a estrutura física de algumas delas ainda precisa ser melhorada. Fizemos uma força tarefa para reformamos várias escolas e hoje estamos iniciando essas três com recursos de mais 700 mil reais”, disse Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar