24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Pronto-Socorro do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul será desativado na próxima semana

Por

- Publicidade -

Graças a grande redução no número de novos casos, internações e mortes pelo vírus da Covid-19, em Cruzeiro do Sul, o Pronto-Socorro do Hospital de Campanha do município será desativado na próxima semana. Com isso, os pacientes com sintomas da doença, deverão ser atendidos nas unidades básicas de saúde e somente em casos de extrema necessidade serão internados e tratados no Hospital de Campanha.

Essa ação é parte do desmonte dos Hospitais de Campanha de Cruzeiro do Sul e Rio Branco que já foi anunciado pelo governador Gladson Cameli e acontecerá durante o mês de setembro.

De acordo com informações repassadas por uma fonte da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau, que é a administradora dos Hospitais do Juruá e de Campanha de Cruzeiro do Sul, a enfermaria do HC, que atualmente conta com 60 leitos, irá permanecer com apenas 20; e a UTI contará com apenas 10 vagas.

Os enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais que vinham atuando na pandemia já foram demitidos, mas os desligamentos ainda prosseguem. Segundo a direção da Anssau há uma busca, junto ao governo, para manter o corpo médico que foi contratado durante o período crítico da pandemia.

Gladson garantiu que os equipamentos das Unidades de Terapia Intensiva – UTI serão redistribuídos para unidades hospitalares do estado: “Tudo o que veio para o Acre durante a pandemia aqui ficará”, disse.

Sem mortes há 9 dias

Desde o dia 7 de setembro o município de Cruzeiro do Sul não registra mortes por Covid-19 – somando 9 dias. Até esta quinta-feira (16), existe um total de apenas 6 pacientes internados no Hospital de Campanha; sendo 5 na clínica e 1 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Nas últimas 24 horas não houve registro de novas internações, nem altas médicas.

- Publicidade -
Copiar