Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
  • Mulher é torturada e tatuada à força por companheiro
  • Mailza nomeia Lucas Grangeiro Bonifácio como procurador-geral adjunto do Acre
  • Governo federal aprova estudos com participação estrangeira em área do Parque Nacional Serra do Divisor
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Pronto-Socorro do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul será desativado na próxima semana

Por Redação Juruá em Tempo.16 de setembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Graças a grande redução no número de novos casos, internações e mortes pelo vírus da Covid-19, em Cruzeiro do Sul, o Pronto-Socorro do Hospital de Campanha do município será desativado na próxima semana. Com isso, os pacientes com sintomas da doença, deverão ser atendidos nas unidades básicas de saúde e somente em casos de extrema necessidade serão internados e tratados no Hospital de Campanha.

Essa ação é parte do desmonte dos Hospitais de Campanha de Cruzeiro do Sul e Rio Branco que já foi anunciado pelo governador Gladson Cameli e acontecerá durante o mês de setembro.

De acordo com informações repassadas por uma fonte da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau, que é a administradora dos Hospitais do Juruá e de Campanha de Cruzeiro do Sul, a enfermaria do HC, que atualmente conta com 60 leitos, irá permanecer com apenas 20; e a UTI contará com apenas 10 vagas.

Os enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais que vinham atuando na pandemia já foram demitidos, mas os desligamentos ainda prosseguem. Segundo a direção da Anssau há uma busca, junto ao governo, para manter o corpo médico que foi contratado durante o período crítico da pandemia.

Gladson garantiu que os equipamentos das Unidades de Terapia Intensiva – UTI serão redistribuídos para unidades hospitalares do estado: “Tudo o que veio para o Acre durante a pandemia aqui ficará”, disse.

Sem mortes há 9 dias

Desde o dia 7 de setembro o município de Cruzeiro do Sul não registra mortes por Covid-19 – somando 9 dias. Até esta quinta-feira (16), existe um total de apenas 6 pacientes internados no Hospital de Campanha; sendo 5 na clínica e 1 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Nas últimas 24 horas não houve registro de novas internações, nem altas médicas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.