24.1 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul convida idosos acima de 70 anos para completar o ciclo de imunização tomando a 3ª dose

Por

- Publicidade -

“Um reforço na imunização contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos a partir da segunda quinzena de setembro, com terceira dose”. Essa é a nova recomendação do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação e enfrentamento da pandemia.

De acordo com a pasta, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina contra a Covid-19 no Brasil; a previsão é que sejam aplicadas doses da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou Astazeneca.

Em Cruzeiro do Sul (AC), a Secretaria Municipal de Saúde informou que cerca de 255 idosos, acima de 70 anos, que já completaram seis meses da segunda dose, apesar de habilitados para tomar a 3ª dose, ainda não compareceram nos postos de saúde.

O secretário da pasta, o médico Agnaldo Lima, convidou todos os idosos que fazem parte desse grupo para comparecer aos postos de vacinação. “Eu quero convidar todos os idosos, acima de 70 anos e que já têm mais de seis meses – desde que tomaram a segunda dose da vacina, para que possam estar concluindo o ciclo de imunização. Os familiares podem ajudar, verificando as datas no cartão de vacina do idoso”.

- Publicidade -
Copiar