Início / Versão completa
COTIDIANO

Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul convida idosos acima de 70 anos para completar o ciclo de imunização tomando a 3ª dose

Por Redação Juruá em Tempo. 21/09/2021 12:18
Publicidade

“Um reforço na imunização contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos a partir da segunda quinzena de setembro, com terceira dose”. Essa é a nova recomendação do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação e enfrentamento da pandemia.

Publicidade

De acordo com a pasta, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina contra a Covid-19 no Brasil; a previsão é que sejam aplicadas doses da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou Astazeneca.

Em Cruzeiro do Sul (AC), a Secretaria Municipal de Saúde informou que cerca de 255 idosos, acima de 70 anos, que já completaram seis meses da segunda dose, apesar de habilitados para tomar a 3ª dose, ainda não compareceram nos postos de saúde.

O secretário da pasta, o médico Agnaldo Lima, convidou todos os idosos que fazem parte desse grupo para comparecer aos postos de vacinação. “Eu quero convidar todos os idosos, acima de 70 anos e que já têm mais de seis meses – desde que tomaram a segunda dose da vacina, para que possam estar concluindo o ciclo de imunização. Os familiares podem ajudar, verificando as datas no cartão de vacina do idoso”.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.