23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Secretaria Municipal de Saúde de Guajará em parceria com empresa privada promove curso de atendimento móvel de urgência em ambulância

Por

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Guajará (AM), em parceria com a empresa Delta Soluções e Treinamentos e o Hospital Estadual João Miguel Barbosa da Cruz, promoveu curso de Atendimento Móvel de Urgência em Ambulância. O curso tem como objetivo, capacitar colaboradores para o atendimento pré-hospitalar em comunidade do município.

Com carga-horária total de 60 h, o curso iniciou no dia 06 de setembro e encerrou no dia 10 de setembro; ele foi ofertado pela empresa Delta Soluções e Treinamentos, de forma gratuita, para enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores em emergência. Ao todo, 28 pessoas concluíram o curso.

“Esse curso veio para trazer mais profissionalismo no atendimento móvel de urgência em ambulância, pois, no município de Guajará não tem um serviço de urgência móvel; então, os profissionais atendiam de forma inadequada. A partir de agora, o atendimento vai ser padrão”, disse Alexandro.

- Publicidade -
Copiar