22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Secretário de Segurança diz que “não há excesso” em treinamentos de soldados da PMAC e pede a novos convocados: “Se preparem”

Por

- Publicidade -

Não há excesso nos treinamentos do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Acre, afirmou o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha, coronel aposentado da PM, durante solenidade de convocação de 92 novos policiais militares nesta sexta-feira no Palácio Rio Branco.

O secretário se referiu ao que foi veiculado na imprensa sobre o curso de formação de soldados da PM em que alunos chegaram a desistir dos treinos e reclamaram da elevada carga de exercícios físicos, longa exposição ao sol, horas sem comer, difícil acesso à hidratação e até maus-tratos.

“Se preparem. Tenho 54 anos. Fui militar durante 29 anos e seis meses. Hoje acordei às quatro horas da manhã para fazer meu treino. Sempre forjei. Atividade policial exige intelecto, técnica, mas principalmente capacidade para responder às intempéries mantendo a calma e tranquilidade diante de qualquer situação e isso não se consegue sem ser submetido a uma condição diferenciada. Não há nenhum excesso. Eu pessoalmente presenciei parte do treinamento. E é um treinamento regular e todo militar deve ser submetido”, afirmou.

  • Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar