24.2 C
Juruá
quinta-feira, maio 2, 2024

Com mais um acidente, sobe para quatro as vítimas fatais do trânsito em uma semana no Acre

Por

- Publicidade -

O motociclista Ilson Francisco Carvalho da Costa, de 47 anos, morreu na tarde desse sábado (2), em um acidente envolvendo um veículo na Rodovia AC-40, no quilometro 50, em Plácido de Castro, interior do Acre. Esta é a quarta vítima fatal, em um período de 8 dias no estado.

Conforme informações do Centro de Comando e Controle (CICC), a Polícia Militar de Plácido de Castro foi acionada com a informação de que as vítimas estavam em estado grave, e ao chegar no local, Costa estava à margem da via já sem vida.

O motorista do carro permaneceu no local e informou à polícia que o motociclista conduzia a moto em alta velocidade em movimento de zigue-zague, invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra o automóvel.

Ainda conforme as informações da polícia, o condutor do carro estava abalado emocionalmente e com escoriações no braço, passou pelo teste do bafômetro e não foi constatado álcool no organismo dele.

Uma testemunha que seguia com o motociclista, em outra moto ainda informou que ele e a vítima tinham saído do trabalho em uma fazenda, pararam em um bar e tinham ingerido pelo menos 17 latas de cerveja.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas ao constatar o óbito da vítima, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) para onde o corpo foi levado.

Vítimas fatais

Além do motociclista, também morreram vítimas de acidentes de trânsito, o idoso José Vicente de Souza, de 66 anos. O acidente ocorre no dia 25 de setembro, enquanto tentava atravessar a Via Chico Mendes, em Rio Branco.

Já na quarta-feira (29), um grave acidente tirou a vida da Josilayne Ferreira Duarte, de 24 anos, na Estrada da Floresta, também na capital acreana. O carro conduzido por Gabrielly Lima Mourão, de 19 anos, que não tem habilitação, perdeu o controle, bateu contra a mureta que divide as duas pistas, capotou e bateu de frente contra a vítima.

Também foi vítima de acidente de trânsito Armando da Silva de Souza, de 34 anos, que morreu no início da tarde sexta-feira (1). Ele sofreu um acidente na quinta-feira (30), no quilômetro 80 da BR-364, próximo à Vila Campinas, com a carreta que dirigia.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava carregada de barro quando o motorista saiu da pista. A informação é que ele perdeu o controle do veículo, capotou e caiu no barranco às margens da pista. Com o impacto, o motorista foi lançado para fora do veículo.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar