Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre registra pior início de ano recente no emprego formal, apesar de leve reação em fevereiro
  • Mais de 750 pedidos de medidas protetivas foram registrados no Acre até fevereiro
  • Tiradentes: saiba quem foi o mártir que dá nome ao feriado desta terça-feira (21)
  • MP recomenda à Polícia Civil do Acre medidas para garantir liberdade religiosa de delegados adventistas
  • Tempo quente e abafado com chuvas passageiras deve predominar no Acre nesta terça-feira (21)
  • Show de humor “Os Cabra Macho” chega a Rio Branco com Roberto Rizzo e Seu Sérgio
  • Rio Juruá volta a subir e ultrapassa cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Você sabia? Cruzeiro do Sul abriga a única ponte preparada para terremotos no Brasil
  • Em 3 meses, gastos dos deputados do Acre poderiam sustentar quase 2 mil famílias
  • Acre está entre os estado maior população indígena do país, aponta IBGE
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Com quase 200 casos por semana, Secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul monta sala de situação para monitorar surto de diarreia

Por Redação Juruá em Tempo.7 de outubro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã da última quarta-feira (6), a Secretária de Saúde do município de Cruzeiro do Sul (AC) montou uma sala de situação, no intuito de monitorar um surto de diarreia no município. De acordo com o último levantamento, realizado na semana epidemiológica 38 (de 3 de janeiro a 25 de setembro), são mais de 19,9 mil pessoas com a doença em todo o estado do Acre.

A equipe da vigilância epidemiológica do município, junto com a Secretária de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde, estão há mais de quinze dias realizando investigações dentro de Cruzeiro do Sul para identificar as causas do surto.

“Estamos realizando uma investigação dentro do município para buscar saber o que está acontecendo para essa crescente no número de casos de diarreia. No final desta semana já queremos ter este relatório do Ministério da Saúde apontando essas possíveis causas”, disse a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Rafaela Oliveira.

De acordo com Rafaela, a sala de situação é para monitorar casos e discutir estratégias. “A ideia da sala de situação é para observar, estudar esse aumento de número de casos e discutir estratégias para redução os números”, finalizou.

Foram registrados cerca de 200 casos de diarreia por semana dentro do município. Segundo a secretaria, há 10 anos o estado não registra esse tipo de surto. Ações de prevenção serão adotadas para reduzir os casos.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.