24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Friale alerta que nesta semana novos recordes de calor poderão ser registrados no estado do Acre

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (11), Davi Friale divulgou a informação de que nos próximos dias, sinais de calor intenso no Acre serão registrados; porém, a semana irá finalizar com fortes chuvas e diminuição da temperatura.

Em nota, Davi Friale destacou que a chegada dos pulsos úmidos do Atlântico e a baixa pressão atmosférica sobre o Acre deverá provocar chuvas pontuais e passageiras, fortes e acompanhadas por raios, desde as primeiras horas. O calor seguirá, com mínimas, ao amanhecer, entre 21 e 24°C; e máximas, à tarde, entre 34 e 37°C, em todos os municípios acreanos.

“Poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais, com possibilidade, inclusive, de temporais; principalmente, a partir do fim da tarde e durante a noite para o dia seguinte”, destacou o meteorologista.

Friale ainda frisou que no sábado com a temperatura, chegará uma onda polar, e o calor dará uma pequena trégua, provocando temporais com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo em maior parte do Acre e em outros estados próximos a região Norte do Brasil.

“A temperatura cai e o calor dará uma pequena trégua, com máximas, à tarde, ficando abaixo de 26°C, na maioria dos municípios acreanos. Com a incursão de ar polar, que é seco, o tempo, no domingo fica bom, com temperatura noturna agradável no Acre, mas pode chover rápido em alguns pontos isolados do vale do Juruá”, reforçou.

- Publicidade -
Copiar