22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Homem é condenado há cinco meses de prisão após agredir esposa à vassouradas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Um homem foi condenado há cinco meses de prisão, em regime aberto pela Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, por bater na sua esposa com uma vassoura. A violência foi cometida na frente dos quatro filhos do casal.

Segundo os autos do processo, a mulher estava ouvindo música, mas o condenado queria assistir televisão, quando teria iniciado o desentendimento, o homem partiu para a agressão física utilizando uma vassoura, desferiu quatro golpes na mulher, as lesões foram na perna e na mão.

Em seu depoimento, o condenado disse que havia acabado de chegar em casa, cansado do trabalho, pediu que sua esposa desligasse a música, sendo negado o homem ficou enfurecido e agrediu a mulher fisicamente.

A juíza Carolina Bragança disse que o crime teve motivação fútil e destacou, por fim, que as circunstâncias narradas merecem maior reprimenda. “O crime foi cometido na presença de quatro crianças de diferentes idades, filhos do casal, tendo a conduta o caráter extremamente prejudicial aos infantes, pessoas em desenvolvimento nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de ser um mau exemplo e contribuir para a formação da cultura machista e patriarcal nas crianças”, enfatizou.

- Publicidade -
Copiar