22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar do Acre e Amigos Solidários proporcionam um dia de diversão a 120 crianças da capital

Por

- Publicidade -

Brinquedos, comidas, picolé e muita diversão, assim foi marcado o 12 de outubro, Dia das Crianças, para 120 jovens dos bairros Mocinha Magalhães, Jequitibá e Juarez Távora, da capital acreana. A ação social foi realizada, no Clube de Praças da corporação, pela Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Curso de Formação de Soldados 2021 (CFSd), e pelo Projeto Amigos Solidários.

O entregador Denis William, de 33 anos, embaixo de uma árvore ele olhava atento sua filha, Miriam Queren, de 9 anos, entrar na piscina. Morador do bairro Mocinha Magalhães, ele contou que é a primeira vez que sua filha, estudante do 3° ano do ensino fundamental, participa de uma ação social.

“Estou aqui com minha filha, participando dessa ação louvável, produzida pela Polícia Militar e os Amigos Solidários, programa que tem se destacado no trabalho social desenvolvido nos bairros da capital, levando muita ajuda as famílias acreanas e as nossas crianças, que são o futuro do país”.

A criançada teve acesso a brinquedos, comida e piscina. Foto: Silva Barbosa

Derineudo de Souza tem oito anos à frente do Projeto Amigos Solidários e destacou a importância do evento para os jovens. “Esse evento leva solidariedade e amor a muitas dessas crianças, pois para muitas delas é o dia mais feliz do ano, e digo mais, o dia mais importante da vida delas. São crianças carentes, de bairros simples da capital e estão aqui vivendo um dia maravilhoso e de encanto”.

A aspirante a oficial da PMAC, Ingra Rezende, subcoordenadora do CFSd 2021, contou como foram os preparativos para realização do evento. “O Derineudo nos procurou, para que pudéssemos oferecer um especial a essas crianças. E assim realizamos esse momento, que demonstra também aos alunos soldados, que estão auxiliando no evento, a responsabilidade que a Polícia Militar tem com a sociedade acreana”, destacou a comandante.

A ação social ocorreu durante toda a manhã, no Clube dos Praças. Foto: Silva Barbosa
- Publicidade -
Copiar