23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Polícias do Acre e de Pernambuco realizam operação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Por

- Publicidade -

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Acre informou que na manhã desta quinta-feira, 14, foi realizada a operação “Aquila” deflagrada pela Policia Civil de Pernambuco/PE, com o apoio da PC acreana, com objetivo de reprimir crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

De acordo com release distribuído pela assessoria, a operação foi realizada nos estados do Acre, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins e contou com apoio de 140 policiais civis no cumprimento de 53 ordens judiciais sendo, 27 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão.

A ação policial foi desencadeada após cooperação técnica entre as policiais dos estados citados e no Acre contou com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e da Delegacia Geral de Brasiléia, onde foram presas quatro pessoas: L. C. de S., 25 anos, C. da S. A. , de 26 anos, M. N. F. de 33 anos e M. F. do N. de 62 anos.

Além dos presos, foram apreendidos uma motocicleta modelo CBR-650F, UM Corolla, R$ 30.000,00 (trinta mil reais), aparelhos celulares, notebooks. De acordo com o delegado responsável pela operação Dark Blacker, de Pernambuco, o prejuízo ao crime organizado é de mais de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais).

Os presos foram encaminhados a delegacia de Geral de Brasileia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.

 

Por Ac24h

- Publicidade -
Copiar