26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Projeto leva dia de lazer e consciência ambiental para crianças carentes em Rio Branco

Por

- Publicidade -

Para proporcionar momentos de lazer e também levar conscientização ambiental, a ONG ‘Grupo Social pela Vida’ convidou crianças carentes do Conjunto Habitacional Cidade do Povo para uma programação que contou entrega de presentes, lanches e recreação. O evento ocorreu no último domingo (10) em um restaurante no bairro Tucumã.

Ao menos 30 crianças foram levadas da Cidade do Povo até o local do evento em um ônibus do Projeto Jocum. Outras 60 crianças também foram contempladas com as lembrancinhas doadas por voluntários.

Antes do evento, em alusão ao Dia da Criança, comemorado nesta terça-feira (12), o projeto pediu que as crianças escrevessem o que gostariam de ganhar. E os pedidos foram os mais variados, desde bonecas até tênis, material escolar e, com a ajuda de padrinhos, foi possível entregar os itens para todas.

Programação da ONG contou com banho de mangueira em parceria com os bombeiros — Foto: Arquivo pessoal

Além da entrega de presentes e das brincadeiras, o corpo de Bombeiros esteve no local para levar banho de mangueira às crianças. Também foram plantadas 25 mudas de açaí e abacaxi ao longo do Parque do Tucumã.

A presidente da ONG, Mel Silva, disse que o projeto tem buscado reduzir o uso de plásticos nas ações e também levar conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

“Nosso objetivo é tentar reduzir o lixo que fazemos nas nossas ações, tanto que todas as nossas lembrancinhas foram de papel e também fizemos o plantio de árvores no Parque Tucumã, para arborizar mais o ambiente. É uma meta que estamos adotando em todas as nossas ações. Nosso objetivo é ir lá e mostrar como podem fazer a diferença no ambiente em que vivem”, disse Mel.

O Grupo Social pela Vida existe desde 2018 e realiza várias ações sociais ao longo do ano voltadas aos grupos em vulnerabilidade.

Projeto leva dia de lazer e consciência ambiental para crianças carentes em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar