Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre é único estado com queda no diesel em abril, aponta levantamento
  • Alan, Bittar e Petecão votam contra veto da dosimetria no Senado
  • Bancada do Acre tem maioria de votos pela derrubada de veto da dosimetria do 8/1
  • Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria
  • Milho e soja apresentam forte variação de preços entre regiões produtoras
  • Produtores de tambaqui do Acre estão inseguros com lista de espécies ameaçadas
  • Acusado de matar agricultor em Tarauacá é preso na Cidade do Povo
  • Acre aparece no top 3 de buscas por Shakira no Brasil, aponta levantamento
  • Jojo Todynho chama Malévola para briga e marca data: “Te espero”
  • Projeto aprovado na Câmara abre mercado aéreo na Amazônia e pode reduzir custo das passagens no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Acusado de estuprar filha de 4 anos e abusar das irmãs tem pedido de liberdade negado no Acre

Por Redação Jurua em Tempo26 de janeiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Preso desde fevereiro do ano passado, um homem, que é acusado de estuprar a filha de 4 anos e também abusar sexualmente das irmãs, teve o habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). A decisão foi publicada na segunda-feira (24) no Diário de Justiça.

Segundo informações no tribunal, na época, a mãe estava desconfiada dos abusos contra a filha de apenas quatro anos e chegou a flagrar o marido abusando da menina.

“Ao ouvir gemidos de dor da criança, flagrou o crime e foi ameaçada com um terçado. Após a denúncia, as próprias irmãs do réu relataram ter sido vítimas de outros abusos sexuais cometidos por ele desde a mais tenra idade”, informou o TJ.

O advogado de defesa do acusado, Kalebh de Lima Mota, disse que entrou com o pedido alegando demora no andamento do processo.

“O remédio constitucional foi impetrado devido a demora em conclusão do processo, que, apesar de se tratar de tramitação prioritária, devido a ser questão de réu preso, está havendo uma morosidade, configurando, assim um constrangimento ilegal”, alega o advogado.

O homem então segue preso no Complexo Penitenciário Rio Branco e, segundo a defesa, um novo pedido de liberdade deve ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Quanto às acusações, o advogado disse que deve se posicionar somente judicialmente.

“Não queremos nos posicionar quanto ao mérito do processo principal. Queremos esclarecer apenas que, apesar de serem graves as acusações, deve-se sempre haver o direito ao contraditório, que será abordado no decorrer do processo”, destacou.

A desembargadora Denise Bonfim, relatora do processo, disse que a prisão preventiva estava fundamentada para garantia da ordem pública. Ela defendeu ainda que não há excesso de prazo, já que a defesa fez o pedido de sanidade mental do acusado.

“As condições pessoais, isoladas, não são suficientes para garantir a revogação da prisão cautelar”. Desta forma, todos os desembargadores decidiram, por unanimidade, negar o pedido de liberdade do acusado.

  • Por G1 Acre
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.