23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Após apreensão de mais de 60kg de droga nos primeiros 12 dias no Vale do Juruá, crime organizado tem prejuízo mais de R$ 650 mil

Por

- Publicidade -

Primeiros 12 dias do ano de 2022, já foram apreendidos cerca de 60 quilos de drogas no Vale do Juruá. As apreensões aconteceram em um bairro de Cruzeiro do Sul, no Rio Juruá e a outra durante uma barreira policial na Comunidade Liberdade.

De acordo com o Delegado Heverton Carvalho, a apreensão dessas drogas demonstra o trabalho que vem sendo realizado pelas forças policiais do Vale do Juruá. “A apreensão dessas drogas mostra o grande trabalho que as forças policiais vem realizando no Vale do Juruá, e principalmente o compromisso com nossa sociedade”, disse.

A primeira apreensão de drogas ocorreu na última quinta-feira (06), onde os policiais apreenderam 20 quilos de drogas no Município de Cruzeiro do Sul, durante um patrulhamento fluvial, o Grupo de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° BPM, viram uma embarcação suspeita que estava descendo o Rio Juruá. Ao abordar, dentro da embarcação dos criminosos foi localizado o entorpecente.

Diante dos fatos os indivíduos identificados como F. E. A. B, 30 anos, L. A. N. P, 35 anos e A. A. P. C, 36 anos.de nacionalidade Peruana, foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Já a segunda apreensão, ocorreu na quinta-feira (07), durante uma barreira policial na Comunidade Liberdade, KM 90, no município de Cruzeiro do Sul (AC), policiais do Grupo de Operações com Cães da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão em conjunto com o CHOQUE do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, realizaram apreensão de 04 quilos de maconha, que estava sendo transportada em um ônibus que seguia para a cidade de Rio Branco. Ninguém foi preso.

A última apreensão ocorreu nesta terça-feira (11), na rua Amazonas n° 531, Bairro Cobal, em Cruzeiro do Sul (AC), onde um maior identificado como sendo J. O. B., de 21 anos de idade, foi preso e um menor N. I. R. A., de 14 anos de idade, apreendido, enquanto dividiam mais de 25 quilos de drogas dentro da residência no enderenço informado.

De acordo com informações, as forças policiais receberam a uma denúncia de que em uma residência no bairro Cobal estava sendo realizado a divisão de entorpecentes. Ao chegarem no local, os agentes da ROTAM, Grupo de Operações com Cães do 6° BPM, policiais civis e policiais penais, encontraram na residência uma mulher que estava cumprindo pena no regime semiaberto. Com o auxílio do cão farejador foi localizado 14,71 kg de maconha, 9,45 Kg de cocaína, 1,46 kg de Skank, 0,89 kg de oxidado de cocaína, 04 rádios comunicadores e 01 Revólver Cal. 38.

Diante dos fatos a dupla foi encaminhada a Delegacia de Polícia e apresentada ao delegado plantonista.

- Publicidade -
Copiar