23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Direção da Maternidade Bárbara Heliodora não vê negligência em atendimento à moradora de rua que deu à luz na calçada

Por

- Publicidade -

A gerente-geral do Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC), Laura Pontes disse por meio de nota na manhã desta terça-feira (25) que “em momento algum a Maternidade Bárbara Heliodora ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente” que deu à luz a um bebê na calçada nas proximidades da unidade.

A paciente deu entrada na maternidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis. A nota porém não explica como ou por que a mãe deu à luz em via pública, embora a diretora diga que ela foi atendida.

A diretora afirma que a equipe da Maternidade solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos e que o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém-nascido.

Leia a nota na integra:

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), vem a público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu à luz na rua, próximo à Maternidade, nesta terça-feira, 25. Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente.

O prontuário registra que a paciente L.G.C. deu entrada na unidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis.

A Sesacre informa ainda que a equipe da Maternidade Bárbara Heliodora solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos. Além disso, o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém nascido.

Laura Pontes
Gerente Geral do Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC)

 

  • Por Notícias da Hora
- Publicidade -
Copiar