23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Marinha afirma que aguarda laudo de engenheiro para liberar balsa que faz a travessia de Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (12), o Capitão da Marinha em Cruzeiro do Sul (AC), Agente Fluvial, Fabiano Reis, informou que aguarda laudo de engenheiro para liberação da balsa que faz a travessia entre os municípios de Rodrigues Alves (AC) e Cruzeiro do Sul.

De acordo com Reis, quando ocorre um acidente que mexe na estrutura da embarcação, por questões de segurança é necessário a emissão deste laudo, e quem pode fazer é um engenheiro. “Todas as vezes que ocorre um acidente que mexe na estrutura da embarcação, tornasse necessário e imprescindível uma avaliação e a emissão de um laudo de um engenheiro que atesta que aquela embarcação está cumprindo os requisitos de segurança”, salientou.

Segundo informou o Capitão, o Deracre junto com a empresa AAM Cameli, que é responsável pela travessia da balsa em Rodrigues Alves, contrataram um engenheiro de Porto Velho (RO), e vai está apresentando um laudo. “O Deracre junto com a empresa contratada de realizar o serviço de travessia, contrataram um engenheiro que está previsto para chegar na sexta-feira (14), vindo de Porto Velho. O engenheiro realizando o serviço de laudos completos e apresentando para nós, a Marinha, aí sim, podemos liberar a embarcação. Quero pedir a compreensão de toda a população, isto é necessário, pois, pensamos na segurança de todos vocês”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar