Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Thor Dantas diz que não indica teste de ‘ponta de dedo’ para Covid-19 e esclarece dúvidas sobre vacinas

Por Redação Jurua em Tempo27 de janeiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O infectologista Thor Dantas usou o seu perfil nas redes sociais, nesta quarta-feira (26), para dar alguns esclarecimentos sobre o uso de testes para diagnóstico da covid-19.

Nesses últimos dias, principalmente em Rio Branco, filas quilométricas estão sendo formadas em frente às unidades de Saúde, diariamente, em busca dos exames. O Acre chegou a registrar mais de 1 mil casos em 24 horas.

O especialista afirmou que o teste mais indicado para saber se o vírus está no organismo é o swab, que faz a coleta de material pelo nariz e/ou boca. “Ele indica se você está ou não com o vírus, e é o mais confiável”, explicou.

Dantas acrescentou que o exame feito pela ponta do dedo, em que o sangue é coletado, “não serve para quase nada” e não indica se o paciente está com o vírus. “Este é sorologia para verificar os anticorpos, mas não serve para quase nada e temos que discutir a função dele”, argumentou.

Thor esclareceu outra dúvida sobre a relação entre testagens positivas e aplicação da vacina contra o vírus.

“Tenho escutado ultimamente algumas pessoas afirmando que o teste dá positivo porque o paciente tomou a vacina há poucos dias. Isso não é verdade. Vacina não deixa o exame positivo. Se o teste swab indica que você testou positivo, é porque o vírus está ativo no seu corpo”, finalizou.

  • Por Contilnet

 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.