Início / Versão completa
Brasil

AGU pede ao TSE que arquive investigação sobre MEC

Por Redação Juruá em Tempo. 12/04/2022 07:40
Publicidade

A Advocacia-Geral da União pediu ao TSE o arquivamento da ação que questiona se o balcão de negócios comandado por pastores no Ministério da Educação poderia beneficiar a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro à reeleição neste ano.

Publicidade

O PT abriu uma representação no tribunal contra Bolsonaro e anexou os áudios publicados pela Folha de S.Paulo do agora ex-ministro da Educação Milton Ribeiro em que o auxiliar diz que os repasses de recursos para pastores ocorriam a pedido de Bolsonaro. O partido acusa o presidente de abuso de poder econômico nas eleições.

A AGU afirmou que o áudio não é prova de que Bolsonaro estava envolvido ou de que sabia do esquema. Segundo o órgão, a fala do ministro “revela apenas diálogos em que terceiros fazem menção indevida ao nome do presidente”.

“Não há qualquer outro suporte fático ou probatório além de demonstrações de suposto prestígio e da própria interpretação dos fatos realizada pela matéria. Dessa forma, revela-se inviável inaugurar qualquer procedimento de investigação judicial eleitoral”, diz a AGU.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.