Ícone do site O Juruá Em Tempo

‘Cracolândia’ reflete sobre o problema das drogas na região central de Cruzeiro do Sul

Moradores do município de Cruzeiro do Sul (AC), tem se acostumado em ver pessoas em situação de rua, morando aos redores da Ponte da União. Barracas e casebres feitos de madeiras e taipas são vistos logo na entrada da cidade. A chamada ‘Cracolândia’ de Cruzeiro do Sul tem a cada dia mais à débitos da situação, onde em média por dia chega a receber 20 frequentadores.

Um dos moradores do local, Francisco de Assis Almeida de 44 anos de idade, conhecido como, Chico Cabeludo, disse que mora ali, pois, não tem moradia fixa e com isto o único local que arrumou foi na lateral da Ponte. “Eu não tenho para onde ir, para onde morar, o único local é esse. Se tivéssemos terra para onde ir, todos nos iriamos, mas não temos, então a única alternativa é ficar por aqui. Já tem cerca de 1 ano que moro aqui nesse local

Organizações que trabalham pela saúde dos usuários e pela redução de danos na questão de drogas alertam as pessoas que usem seus artefatos pessoais, para que não haja contágios de hepatite e tuberculose. Além de educação sexual e atendimento psico social para acolher o usuário em suas necessidades de saúde.

Sair da versão mobile