23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Deracre de Cruzeiro do Sul retira de seus galpões veículos apreendidos em operações da Polícia Federal

Por

- Publicidade -

Nesta terça-feira (05), uma máquina e dois caminhões apreendidos pela Polícia Federal que estavam guardados no pátio do Deracre de Cruzeiro do Sul, foram levados para a sede da Cageacre, no bairro Aeroporto Velho. De acordo com o representante do Deracre, José Mauri da Silva, ainda nesta quarta-feira (06), um último caminhão também será realocado.

No ano passado, os carros de luxo que estavam estacionados no pátio do departamento também foram levados para a Cageacre. A assessoria da Polícia Federal se manifestou dizendo não ter conhecimento a respeito do assunto. “Não nos passaram nada a respeito ainda. Certamente trata-se de algum procedimento administrativo”, citou a assessoria da PF.

Petrônio Antunes, diretor geral do Deracre, disse que pediu a retirada dos veículos dos galpões do departamento por conta de uma reforma ao qual a sede do órgão em Cruzeiro do Sul está passando. Ainda de acordo com o diretor, os carros poderiam ser danificados se continuassem no local com as condições em que estavam. “Tinha carro lá no galpão mais caro do que toda aquela estrutura lá e estava em risco. E agora como estamos em obras em todas as nossas unidades, não teve como manter lá esses equipamentos e caminhões. Por isso solicitamos a retirada” cita.

Os veículos guardados pertencem a pessoas pressas e investigadas nas Operações Off-Label, Presságio, e Súplica Choro de Hipócrates, desencadeadas pela PF entre os anos de 2020 e 2022.

Não se sabe nenhuma informação a respeito dos donos dos caminhões e da máquina que estão sendo transferidos.

- Publicidade -
Copiar