Início / Versão completa
Política

O real peso de Alckmin na candidatura de Lula, segundo pesquisa

Por Redação Juruá em Tempo. 26/04/2022 09:24
Publicidade

A pesquisa FSB divulgada nesta segunda mostra o peso que o nome de Geraldo Alckmin (PSB) tem na candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.

Publicidade

Entre o eleitorado do petista, a figura do ex-tucano “não faz diferença” na intenção de voto para 50% dos entrevistados, contra 38% que dizem que o ex-governador “aumenta” as chances de voto em Lula, e 9% que afirmam que “diminui”.

Já entre eleitores de outros candidatos, o nome de Alckmin “não faz diferença” para 36% dos entrevistados, contra 33% que dizem que a figura do ex-governador “diminui” as intenções de voto, e 28% que dizem que “aumenta”.

Ainda segundo a sondagem, dois em cada três brasileiros (67%) não veem a figura do vice-presidente como decisiva na escolha do candidato: 44% dizem que o vice “é importante, mas não decisivo para o voto”, enquanto 23% afirmam que o vice não é “nem importante, nem decisivo para o voto”.

Publicidade

Para o levantamento, encomendado pelo BTG Pactual, foram entrevistadas 2.000 pessoas entre sexta-feira e domingo. A margem de erro é de 2 pontos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04676/2022.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.