29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Corpo de Bombeiros iniciam o terceiro dia de buscas pelo corpo da jovem que desapareceu no rio Juruá

Por

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros iniciou o terceiro dia de buscas pelo corpo da jovem Eliziane Moreira do Vale, de 21 anos, que sumiu no Rio Juruá após a conoa em que estava com a família afundar na última quarta-feira (11). Os bombeiros também trabalham com a possibilidade de ela ter sido soterrado pela areia.

Josadac Cavalcante, comandante dos Bombeiros em Cruzeiro do Sul, que as equipes continuarão as buscas neste sábado (14) e no domingo (15). Vale destacar que nos últimos dias, de acordo com o protocolo, as buscas se tornam mais superficiais.

O afogamento aconteceu quando a mulher, o marido e o filho do casal desciam no sentindo Foz do Paraná para Rodrigues Alves. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação que eles estavam colidiu contra um tronco de árvore e acabou naufragando.

“Lá é um local muito fácil de mergulhar e o pessoal já fez varredura de todas as formas e a suspeita que a gente tem é que pode estar aterrado. Tem muita areia que é bem movediça e às vezes o rio movimenta e pode ser que desaterre e o corpo pode boiar”, disse.

Apesar das buscas serem mais superficiais, a equipe de mergulho está no local e, caso seja necessário, deve atuar com mergulhos pontuais.

Ainda de acordo com o comandante, na sexta-feira (13) eles chegaram a receber a informação de que pescadores tinham visto o corpo boiando, mas não foi confirmado e mesmo com a checagem, o corpo não foi localizado.

“No local não tem muita galhada, é fácil de mergulhar. A dificuldade é que como é uma região de costa da praia e tem muita areia, costuma aterrar. Já encontramos corpo só pelo pé, o restante estava aterrado. Acontece de a gente passar várias vezes, mas estar aterrado, e quando o rio movimenta a correnteza cava e ele pode boiar”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar