30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Drive Thru da vacinação contra raiva teve início neste sábado (14) em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Iniciou neste sábado (14), O Drive Thru da vacinação contra raiva no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul. Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente. Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.

Todo ano a vacinação é promovida. Em 2022 a data foi adiantada e acontecerá em três dias: neste sábado no bairro da Cohab, no próximo dia 21 no estacionamento da Igreja Assembleia de Deus no bairro João Alves e no dia 28 na 25 de Agosto. A vacinação inicia às 08hrs e encerra às 12hrs

Manter o animal de estimação devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.

- Publicidade -
Copiar