23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Estudante cruzeirense irá representar o Acre no projeto Jovem Senador 2022

Por

- Publicidade -

Ana Beatriz Martins, de 16 anos, é estudante da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul e foi escolhida para o representar o Acre no projeto Jovem Senador 2022. A adolescente está no 2° ano do ensino médio e é orientada pela professora Maria Tânia. Elas irão para Brasília entre os dias 27 de junho e 01 de julho.

O projeto seleciona as melhores redações escritas por alunos de escolas públicas de todo o Brasil. Os nomes dos 27 alunos que venceram o concurso foram divulgados no dia 06 deste mês. Cada um dos escolhidos vivenciará o processo legislativo no senado e as propostas pensada por eles poder vir a se tornar projetos de lei. Em 2022, o tema da redação foi o bicentenário da Independência: 200 anos de Independência lições da história para a construção do amanhã.

Além da passagem aérea hospedagem, alimentação e locomoção incluídos, cada jovem senador escolhido é premiado com um notebook. Os professores orientadores que acompanharão os alunos também serão contemplados com notebooks.

- Publicidade -
Copiar