24 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Lewandowski confirma desejo de deixar o Bayern de Munique: “Pode ter sido meu último jogo”

Por

- Publicidade -

Depois de oito anos, Lewandowski pode ter feito sua última partida com a camisa do Bayern de Munique. Quem admitiu foi o próprio atacante polonês, em entrevista à Sky Sports da Alemanha, após o empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, na despedida da temporada 2021/22 do decacampeão da Bundesliga.

“É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube”, afirmou Lewa.

O diretor de esportes do Bayern, Hasan Salihamidzic, havia afirmado neste sábado que o atacante deseja sair do clube na próxima janela de transferências de verão. A declaração do dirigente foi feita também em entrevista à emissora “Sky Sport”, da Alemanha, antes do jogo contra o Wolfsburg.

— Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube — disse Salihamidzic.

Lewandowski entrou em campo e marcou seu 35º gol nos 34 jogos disputados no atual Campeonato Alemão. Campeão antecipado, pela décima vez seguida, o Bayern empatou em 2 a 2 com o Wolfsburg na última rodada. Lewa foi o artilheiro da Bundesliga pela sétima vez, a quinta seguida.

Robert Lewandowski está no Bayern de Munique desde julho de 2014 e tem contrato vigente até junho de 2023. Ele confirmou que não vai renovar seu vínculo e disse que espera um bom acordo para todosO Barcelona é cogitado como possível destino.

— Eu disse [a Salihamidzic] que, se houver uma oferta, temos que pensar nisso, também para o clube. Ambos os lados têm que pensar no futuro. Isso é tudo o que posso dizer — afirmou o polonês.

Essa confirmação da vontade de Lewandowski de sair do Bayern de Munique vem horas depois do presidente do clube, Herbert Hainer, dizer que o centroavante polonês vai cumprir o seu contrato. O técnico do time, Julian Nagelsmann, não descartou a possibilidade dele ir embora.

Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski fez até hoje 374 jogos pelo Bayern de Munique e marcou 343 gols. Ele soma 45 partidas e 49 gols na atual temporada pela equipe alemã.

- Publicidade -
Copiar