23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Al-Rayyan aceita proposta do Botafogo por James Rodríguez, mas jogador prefere a Europa

Por ge.

- Publicidade -

Sonho de John Textor, James Rodriguez ainda não está convencido a aceitar o Botafogo. De acordo com o jornal “Al-Raya”, do Catar, os dirigentes do Al-Rayyan toparam a proposta do clube brasileiro. Porém, o jogador prefere a Europa e inicialmente recusou os termos do negócio, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com a publicação do Catar, o Botafogo acenou com uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões), que foi aceita pelo Al-Rayyan. No entanto, James não está convencido a voltar à América do Sul.

Há um ano no Catar, o colombiano estabeleceu como prioridade a volta à Europa. No momento, ele ainda não recebeu proposta que lhe agrade, mas prefere esperar o desenrolar da janela antes de aceitar propostas de outros continentes.

Procurado pelo ge, o Botafogo negou acerto com o Al-Rayyan. A contratação de um meia é considerada a prioridade alvinegra na janela que abre dia 18 de julho, já que se trata de posição carente no elenco.

De acordo com o jornalista colombiano Pipe Sierra, John Textor negociou diretamente com James os termos que foram recusados pelo jogador. Na última quinta, em entrevista ao “Seleção sportv”, o dono da SAF do Botafogo reconheceu o desejo de contar com o meia no elenco.

– O James me disse que está em busca de um novo desafio. Conversamos, espero poder convencê-lo. Mas não se trata só de nome famoso, ele tem que jogar bola.

Com 30 anos, James começou a carreira no Envigado, de seu país, e se transferiu para o Banfield, da Argentina. Em 2009, aos 18 anos, foi um dos destaques da equipe na conquista do único título argentino de sua história.

Em 2010, o Porto acertou a contratação do colombiano. Ao longo de três temporadas, deixou sua marca no clube português, com títulos, gols e assistências. Com planos ambiciosos em 2013, o Monaco tornou James a maior contratação até então da história do futebol francês, ao pagar 45 milhões de euros pelo meia colombiano.

A passagem do jogador pela França durou apenas uma temporada, porque na Copa do Mundo de 2014 ele atraiu os holofotes do mundo todo. Foi um dos melhores do torneio e fez gol inesquecível contra o Uruguai, no Maracanã, pelas oitavas de final.

Logo após a Copa, o Real Madrid contratou James Rodríguez, que chegou com status de craque, com uma multidão em sua apresentação no Santiago Bernabéu. Fez boa primeira temporada, mas caiu de produção e não conseguiu alcançar o nível esperado pelos torcedores no momento da contratação.

Emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas, James tampouco se firmou pelo maior campeão da Alemanha. Chegou a voltar ao Real Madrid antes de se transferir ao Everton a pedido de Carlo Ancelotti, com quem havia trabalhado na Espanha. Passou uma temporada na Inglaterra e foi para o Catar no meio de 2021.

- Publicidade -
Copiar