23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo (APPA) realiza palestra nas escolas da rede municipal de Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã do último sábado (18), a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo (APPA) de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a Primeira Palestra com o Tema: “O processo inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista, no retorno das aulas presenciais”.

A palestra foi o início de um ciclo de atividades que serão realizados nas escolas do município. O plano é de que em um segundo momento a ação também seja ofertada aos professores e a comunidade escolar em geral da rede estadual.

A APPA existe desde 2017 e funciona como um apoio para os pais e familiares de crianças com autismo, a instituição tem como objetivo dá suporte a essas pessoas e para isso realiza alguns projetos voltados para a causa.

Nesta segunda-feira (27), terá início a Oficina de Musicoterapia, um híbrido entre arte e saúde e serve para promover a comunicação, expressão e aprendizado, buscando facilitar a organização e a forma de se relacionar dos pacientes. Outras atividades também serão realizadas para os pais.

- Publicidade -
Copiar