22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Caso de aluna que quase foi sequestrada em Cruzeiro do Sul é o segundo em 2022

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na última terça-feira (21), uma estudante da escola Maria Lima de Souza, em Cruzeiro do Sul, sofreu uma tentativa de sequestro. Ao saber do acontecido, a diretora da escola, Eliane Lopes da Silva, acionou o policiamento escolar.

A equipe do O Juruá em Tempo conversou com o tenente Santiago, e segundo ele, os militares estiveram na escola e este é um caso “muito preocupante. Nós demos a orientação necessária, os cuidados que alunos devem tomar”, disse.

O tenente fez orientação a todos os alunos. “Evitar andar sozinho, sempre procurar a companhia de colegas, porque esse tipo de coisa acontece quando o meliante percebe que a aluna está andando sozinha, principalmente em ruas isoladas”, explicou Santiago.

Ainda de acordo com ele, só em 2022, esse é o segundo caso de alunas sendo abordada por estranhos e assediadas. “Já é a segunda situação que nos deparamos após o início da aula e em anos anteriores também aconteceram”, disse.

“Estamos trabalhando nessa situação, tentando identificar as placas dos carros e o tipo de veículo. Por conta do nervosismo, a vítima não conseguiu memorizar a placa”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar