Início / Versão completa
COTIDIANO

Chapelaria acreana Sol&Lua nas passarelas do São Paulo Fashion Week

Por Redação Juruá em Tempo. 04/06/2022 08:11
Publicidade

Conhecido como o maior evento de moda do Brasil, um dos mais importantes da América Latina, e a quinta maior Semana de Moda do mundo, o São Paulo Fashion Week (SPFW) volta a acontecer de forma presencial e apresenta em uma de suas passarelas a chapelaria acreana Sol e Lua, que conquista nesta edição uma grande oportunidade para mostrar toda a criatividade e beleza de seus produtos.

Publicidade

Segundo a CEO da Sol&Lua, Lindomar Neves, foi por meio da diretora criativa da chapelaria, Bia Rodrigues, que atua no Sebrae/RJ, que surgiu o convite da TAStudios, marca de Gih Caldas, para que os chapéus estivessem presentes no seu desfile.

A TAStudios, que já é veterana do São Paulo Fashion Week, é uma marca do segmento alfaiataria balneário e carioca, e esse ano decidiu apresentar uma linha de acessórios que completasse o universo da coleção, levando personalidade, o que segundo ela, a chapelaria tem como característica e, por isso, atendeu a marca com alto grau de qualidade e criatividade, com peças únicas e exclusivas para o desfile que, inclusive, foram desenvolvidas pelas mãos da própria Lindomar.

Outro intuito da grande marca, foi o de engajar o movimento de mulheres empreendedoras, por isso, além da empresa acreana, outras marcas de calçados, jóias e bolsas também agregaram ao desfile.

Publicidade

“É uma honra imensa ter os nossos produtos neste grande desfile da TAStudios. Participar do SPFW é de uma dimensão gigantesca para nós, que estamos com uma empresa nova, mas também é desafiador e empolgante, pois nos estimula a querer fazer mais e melhor, levando o nome do Acre para diversos cantos do país e do mundo”, disse Lindomar.

Essa é a edição de Nº 53 do SPFW, e a marca TAStudios inovou com o tema Arcanjo Miguel, que está presente em diversas culturas e religiões do mundo, mas sempre com mesmos atributos: Proteção, “separação do joio e do trigo”, através do Eu, verdade e justiça.

Com muita elegância, estilo e beleza, a chapelaria fez toda a diferença na passarela, tornando os looks ainda mais encantadores. Todos os chapéus da coleção apresentada no desfile, são Aba Paris – modelo de inspiração francesa que combina com praia e cidade, além do dia e da noite. Nos materiais foram utilizados linhas, fio de couro e penas naturais, além das cores exclusivas da paleta da coleção da TAStudios junto ao universo de cores da Chapelaria Sol&Lua.

O principal material dos chapéus apresentados, é a juta, que apesar de passar por diversas etapas até que as fibras se tornem o tecido, segundo o ambientalista Swati Singh Sambyal, especialista em economia circular, de Nova Délhi, o seu cultivo recicla mais dióxido de carbono, precisando de menos água no cultivo, do que o algodão. O que condiz com os valores da Chapelaria quanto ao respeito ao meio ambiente.

O desfile no SPFW, segundo Lindomar Neves, eleva a Chapelaria Sol&Lua, mostrando que a criatividade, o trabalho, a beleza e a qualidade dos produtos da empresa acreana podem fazer parte das grandes passarelas, afinal, é a maior semana de moda brasileira.

É possível conferir algumas chapéus do desfile, clicando em: www.soleluachapeus.com.br/eventos/

A Chapelaria Sol&Lua fica em Rio Branco, na Avenida Nações Unidas, 122 – Bosque. Perfil no instagram: @chapelariasolelua

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.