23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Chapelaria acreana Sol&Lua nas passarelas do São Paulo Fashion Week

Por

- Publicidade -

Conhecido como o maior evento de moda do Brasil, um dos mais importantes da América Latina, e a quinta maior Semana de Moda do mundo, o São Paulo Fashion Week (SPFW) volta a acontecer de forma presencial e apresenta em uma de suas passarelas a chapelaria acreana Sol e Lua, que conquista nesta edição uma grande oportunidade para mostrar toda a criatividade e beleza de seus produtos.

Segundo a CEO da Sol&Lua, Lindomar Neves, foi por meio da diretora criativa da chapelaria, Bia Rodrigues, que atua no Sebrae/RJ, que surgiu o convite da TAStudios, marca de Gih Caldas, para que os chapéus estivessem presentes no seu desfile.

A TAStudios, que já é veterana do São Paulo Fashion Week, é uma marca do segmento alfaiataria balneário e carioca, e esse ano decidiu apresentar uma linha de acessórios que completasse o universo da coleção, levando personalidade, o que segundo ela, a chapelaria tem como característica e, por isso, atendeu a marca com alto grau de qualidade e criatividade, com peças únicas e exclusivas para o desfile que, inclusive, foram desenvolvidas pelas mãos da própria Lindomar.

Outro intuito da grande marca, foi o de engajar o movimento de mulheres empreendedoras, por isso, além da empresa acreana, outras marcas de calçados, jóias e bolsas também agregaram ao desfile.

“É uma honra imensa ter os nossos produtos neste grande desfile da TAStudios. Participar do SPFW é de uma dimensão gigantesca para nós, que estamos com uma empresa nova, mas também é desafiador e empolgante, pois nos estimula a querer fazer mais e melhor, levando o nome do Acre para diversos cantos do país e do mundo”, disse Lindomar.

Essa é a edição de Nº 53 do SPFW, e a marca TAStudios inovou com o tema Arcanjo Miguel, que está presente em diversas culturas e religiões do mundo, mas sempre com mesmos atributos: Proteção, “separação do joio e do trigo”, através do Eu, verdade e justiça.

Com muita elegância, estilo e beleza, a chapelaria fez toda a diferença na passarela, tornando os looks ainda mais encantadores. Todos os chapéus da coleção apresentada no desfile, são Aba Paris – modelo de inspiração francesa que combina com praia e cidade, além do dia e da noite. Nos materiais foram utilizados linhas, fio de couro e penas naturais, além das cores exclusivas da paleta da coleção da TAStudios junto ao universo de cores da Chapelaria Sol&Lua.

O principal material dos chapéus apresentados, é a juta, que apesar de passar por diversas etapas até que as fibras se tornem o tecido, segundo o ambientalista Swati Singh Sambyal, especialista em economia circular, de Nova Délhi, o seu cultivo recicla mais dióxido de carbono, precisando de menos água no cultivo, do que o algodão. O que condiz com os valores da Chapelaria quanto ao respeito ao meio ambiente.

O desfile no SPFW, segundo Lindomar Neves, eleva a Chapelaria Sol&Lua, mostrando que a criatividade, o trabalho, a beleza e a qualidade dos produtos da empresa acreana podem fazer parte das grandes passarelas, afinal, é a maior semana de moda brasileira.

É possível conferir algumas chapéus do desfile, clicando em: www.soleluachapeus.com.br/eventos/

A Chapelaria Sol&Lua fica em Rio Branco, na Avenida Nações Unidas, 122 – Bosque. Perfil no instagram: @chapelariasolelua

- Publicidade -
Copiar