23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

DENÚNCIA: Filhotes de cadela são abandonados no Igarapé Preto em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O abandono de animais de estimação é crime previsto na lei de maus-tratos aos animais, como cães e gatos. Mas é comum ver esse tipo de animal nas ruas do centro de Cruzeiro do Sul (AC). Nessas condições, eles podem contrair doenças e até transmiti-las, como a raiva, leptospirose e leishmaniose, podendo infectar outros animais e até pessoas por meio da mordida ou da urina.

Um denunciante entrou em contato com a equipe dO Juruá em Tempo, informou que pessoas estão abandonando cachorros nas proximidades do Igarapé Preto, na Ac-405. Segundo a denúncia, ao menos sete cachorros recém-nascidos foram abandonados dentro de uma caixa, com um pouco de ração.

“Eu fiquei com muita dó, mas não posso levar para minha casa, eu moro em apartamento e não consigo criar todos dentro da minha casa. Decidi fazer a denúncia porque acho uma covardia um ser humano fazer isso com um animal”, disse o denunciante.

A lei define que quem abandona um animal comete crime e pode pegar até cinco anos de prisão. Mas esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comuns entre os moradores do município.

- Publicidade -
Copiar