24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Deracre e Detran concluem implantação de lombadas para atender escolas de Mâncio Lima

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), concluiu a implantação de lombadas em frente às escolas de Mâncio Lima. Seis instituições foram beneficiadas com os serviços do Deracre.

A implantação das lombadas é uma solicitação da Nona Circunscrição Regional de Trânsito (9ª Ciretran), por meio do governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e executada pelo Departamento de Estrada de Rodagens do Acre (Deracre), em parceria com a prefeitura do município.

“Foi realizado esse serviço em seis escolas do município, no intuito de garantir mais segurança para os alunos, pais e moradores de Mâncio Lima”, disse o gerente da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza.

Instituições se uniram para garantir melhorias. Foto: cedida

A medida conscientiza condutores de veículos sobre a importância das rampas na avenida para redução da velocidade dos veículos. O Detran realizou a pintura de lombadas, divisores de pistas e faixas de pedestre, para reforçar a segurança no trânsito nas proximidades das escolas da cidade.

As intervenções são realizadas pelo departamento para garantir a mobilidade e segurança de mais acreanos. A equipe segue avançando com obras em todo o estado.

- Publicidade -
Copiar