23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Dia Mundial do Fusca é celebrado com exposição de modelos clássicos do veículo em Rio Branco

Por redação.

- Publicidade -

O Dia Mundial do Fusca, comemorado em 22 de junho, é lembrado em Rio Branco com uma exposição que reúne verdadeiras relíquias de colecionadores. O evento ocorre neste domingo (26), no Lago do Amor, das 14h às 20h. Os fusquinhas vão estar disponíveis para colecionadores, curiosos e até quem quer relembrar a infância e tirar foto com um deles.

O presidente do Fusca Clube, Genival Sombra, diz que a paixão pelos carros é uma coisa antiga e quem tem não abre mão de mostrá-lo como um troféu. Na exposição deste domingo há veículos que chegam a ter 89% de peças originais e que foram fabricados em 1980.

“Todos estão convidados para ver as nossas relíquias, estamos esperando os amigos, simpatizantes, colecionadores e a população em geral. E aqueles que quiserem tirar fotos com os carros estão todos convidados.”

O bom e velho fusquinha é um carro que continua sendo amado e apreciado por todos. Sombra conta que hoje o clube tem 60 associados que se reúnem para viajar para dentro e fora do Brasil apreciando e exibindo suas relíquias.

O presidente do Fusca Clube, Genival Sombra, explica que cada dono tem sua história especial com o carro  — Foto: Nilton Pontes/Arquivo pessoal

“A criação do Fusca Clube Acre surgiu de encontros com amigos, a gente começou fazendo pequenos encontros e mais amigos foram aderindo, então, fomos juntando a galera, e aí surgiu a ideia de montar o clube. Em 2014 a gente concretizou essa formação, começamos com 20 associados e hoje temos 60. A gente se reúne para fazer aventuras, viagens até para fora do Brasil, a gente viaja bastante”, diz.

O presidente do clube conta ainda que cada colecionador uma história especial para amar seu fusquinha.

“A minha é porque eu gostava do carro por ser refrigerado, o ar não dependia de água, isso foi me cativando, o jeitinho dele, a direção curtinha, o som, o barulho diferenciado do motor, isso é orquestra para os nossos ouvidos, foi isso que me cativou e eu fui me tornando cada vez mais apaixonado pelo fusca.”

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar