22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Edvaldo Magalhães destaca trabalho realizado pela União do Vegetal no Acre

Por Assessoria de Comunicação.

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) participou de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em homenagem ao centenário do Mestre José Gabriel da Costa, fundador do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV).

Edvaldo Magalhães lembrou a sessão solene realizada em 2010 que homenageou os fundadores de religiões ayahuasqueiras: Gabriel da Costa, Irineu Serra e Daniel Pereira de Matos. O parlamentar disse que a sessão solene para celebrar o centenário de José Gabriel da Costa é “uma bela, oportuna e importante iniciativa”.

“A União vem pregar a luz. Tudo que essa Casa puder fazer para homenagem àqueles que tiveram a capacidade, em um tempo tão difícil, em fundar uma religião com a nossa identidade, tudo que nós fizermos será pouco para homenageá-los”, pontuou.

Edvaldo Magalhães destacou o trabalho desenvolvido por Raimunda Ferreira da Costa, a mestre Pequenina, esposa do mestre José Gabriel da Costa. “No final do ano, quero entregar o título em memória à Mestre Pequenina”.

Em discurso na Assembleia Legislativa, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) disse que a história da UDV é semelhante à luta do Partido Comunista do Brasil: marcada por perseguições e lutas para professar suas ideias e crenças. “Saímos de um tempo de perseguição onde ninguém poderia professar sua fé, para este momento de liberdade. Precisamos de líderes que tragam boas-novas, que tragam verdades. O Brasil precisa de paz hoje. A gente precisa pregar a paz, esse amor, que o mestre Gabriel ensinou. Tem muita gente fazendo confusão sobre verdades”.

Já o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), autor do requerimento para que a sessão fosse realizada, afirmou: “é por conta do legado deixado pelo mestre Gabriel é que a Assembleia Legislativa do Acre faz essa homenagem no dia de hoje do centenário de nascimento do mestre Gabriel”.

- Publicidade -
Copiar