23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Mâncio Lima abre fase municipal dos Jogos Escolares para mais de 300 alunos

Por Assessoria de Comunicação.

- Publicidade -

A Prefeitura de Mâncio Lima abriu nesta segunda-feira, 20, a Fase Municipal dos Jogos Escolares. Até o dia 25, no Ginásio Poliesportivo Odilon Andrade Dias, 28, as equipes irão se enfrentar somando 384 alunos disputando vaga para a fase estadual.

A competição, que em função da pandemia da Covid-19 estava há dois anos sem acontecer, é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE e a Federação Acreana de Desporto Escolar – Fade.

A abertura dos jogos prestou uma homenagem ao Professor Áureo Rocha Cavalcante que atuou como professor de Educação Física nas Escolas Joaquim Generoso, Colégio São Francisco e Francisco Feire de Carvalho, que morreu vítima da Covid-19 em 2021.

“Essa abertura foi um momento muito bonito e emotivo pelas homenagens e por ver no semblante de cada aluno a alegria e o desejo de estar de volta com os jogos escolares e é gratificante ver o empenho de cada escola. Torço muito para que nossos atletas cheguem à fase estadual e posteriormente na fase nacional”, disse a vice-prefeita de Mâncio Lima, Ângela Valente.

A Fase Municipal abrangerá cinco modalidades esportivas, entre elas basquete, futsal, vôlei, handebol, e atletismo totalizando oito escolas Municipais e Estaduais. As competições serão realizadas nas modalidades masculina e feminina e abrangem as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As 28 equipes que irão se enfrentar somam um total de 384 alunos disputando vaga para a fase estadual.

O objetivo dos jogos escolares é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes, estimular o exercício da cidadania através do esporte, além de identificar novos talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural. Participam escolas públicas Municipais, Estaduais e Escola Indígena.

- Publicidade -
Copiar