Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação Caminhos Seguros sufoca crimes contra crianças e adolescentes no Acre, mais de 900 pessoas foram alcançadas
  • Jovem estudante de medicina morre após grave acidente em rodovia na Bolívia
  • Publicação – Licença de Operação
  • Homem agride a ex-grávida, vende fotos íntimas dela por R$ 20 e acaba preso
  • Violência sexual atinge 64 meninas por dia no Brasil, indica dados
  • VÍDEO: apresentador de TV iraniana dispara fuzil ao vivo em estúdio
  • Cresce uso de ivermectina após entrevista polêmica com Mel Gibson
  • Obreiro de igreja é suspeito de abusar e fazer declarações para criança
  • Passarinho faz ninho no pneu e impede entrega de caminhonete vendida
  • Pão de 2.000 anos é achado na Suíça em impressionante estado de conservação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

‘Ninguém aqui gosta de sacrificar povo brasileiro’, diz Paulo Guedes

Por Redação Juruá em Tempo.21 de junho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Paulo Guedes discursou nesta segunda na cerimônia de 70 anos do BNDES. Ao falar das realizações do governo na área econômica, o ministro pareceu concordar que o governo sacrificou as classes mais pobres e setores empresariais ao cortar “excessos” registrados nas políticas sociais e de subsídio em governos anteriores.

Guedes chegou a reconhecer “virtudes” dos governos anteriores que “incluíram os mais frágeis no orçamento público”, mas, com o governo de Jair Bolsonaro, chegou o momento de “nos recuperar dos excessos”.

“Ninguém aqui é sadomasoquista, ninguém aqui gosta sacrificar povo brasileiro. O que estamos fazendo é tentar uma recuperação financeira do país depois de um período de excessos, onde foram cometidos muitos excessos. Há virtudes. Todo governo tem virtudes. Os governos que incluíram os mais frágeis no orçamento público e fizeram programas sociais, isso é um mérito. Houve subsídios que foram válidos para indústrias brasileiras que conseguiram crescer, o que é um mérito também, mas houve excessos e entramos num período em que nós começamos a nos recuperar dos excessos. Quando começamos a nos recuperar, fomos atingidos pela pandemia”, disse Guedes.

A fotografia atual do país tem mais de 30 milhões de brasileiros passando fome, um número grandioso de famílias cozinhando com lenha por causa do preço do gás de cozinha, milhares de família na fila do Auxílio Brasil e outros tantos problemas sociais causados pela crise econômica e a escassez de recursos para a política social.

Por: Veja Abril.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Vá para versão mobile