23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Operação Atlântida: PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul, RBR e Paraíba

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (24), a Polícia Federal cumpre 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e João Pessoa (PB) na Operação Atlântida. O objetivo da ação é apurar possíveis fraudes em licitações de obras de engenharia no município cruzeirense, como o asfaltamento de ramais e implantação de um complexo esportivo no bairro Aeroporto Velho.

Em Cruzeiro do Sul, os agentes federais estiveram na Construtora Atlas, localizada no bairro aqui já citado. O dono da empresa teria residência na Paraíba.

As investigações da suposta associação de construtoras, visa acabar, através de ajustes e combinação de propostas, a competitividade de licitações com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, que começou em 2018, quando Ilderlei Cordeiro ainda era o prefeito.

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da PF, a suposta ação criminosa conta com o envolvimento de agentes públicos e empresários, e a utilização de empresas de “fachada” para driblar o processo licitatório em contratos que tem possuem relação com obrar de engenharia.

WhatsApp Image 2022-06-24 at 07.26.47

- Publicidade -
Copiar